Filho mata mãe de 84 anos em Planaltina de Goiás
José de Oliveira, 49 anos, sofre de esquizofrenia e teve um surto por falta de medicamento, de acordo com a Polícia Civil local
atualizado
Compartilhar notícia

Um homem de 49 anos matou a própria mãe, em Planaltina de Goiás, na tarde dessa quarta-feira (1º/6). De acordo com a Polícia Civil do município localizado na Região do Entorno do DF, José de Oliveira esfaqueou Miguelina Antônio Ribeiro, 84, e depois enfiou a faca no próprio peito. Um irmão chegou na casa e viu os dois deitados no chão. Chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não conseguiu salvar a mulher.
Oliveira tem esquizofrenia e teria tido um surto psicótico. Mesmo com a faca no peito, teria levantado e gritado para o irmão que estava sendo perseguido. “O irmão nos contou que José relatava ouvir vozes. Elas diziam que iam matar ele, que o irmão também ia morrer”, disse o delegado do Grupo de Investigações de Homicídios, Bruno Ramos Mendes.José foi ao posto de saúde durante a manhã de quarta para tentar renovar a receita do remédio controlado. Não conseguiu atendimento devido à lotação do lugar. “Enquanto aguardava para retornar à consulta, ficou na casa da mãe. Durante um surto, acabou esfaqueando ela e depois enfiou a faca no próprio peito”, contou o delegado.
José sobreviveu e está preso na Delegacia de Planaltina de Goiás. O delgado vai ouvir o depoimento dele nesta sexta (3/6). O juiz já foi comunicado da prisão, pode converter em prisão preventiva ou optar por interná-lo em um hospital psiquiátrico para tratamento.