metropoles.com

Cabo da PM se torna o 51º policial assassinado no Rio de Janeiro

Rafael Estevão estava em Botafogo na noite de quarta (16/5) quando foi cercado por criminosos e morto numa tentativa de assalto

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Brasília (DF), 25/11/2017 Arma de fogo  Foto: Hugo Barreto/Espe
1 de 1 Brasília (DF), 25/11/2017 Arma de fogo Foto: Hugo Barreto/Espe - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O cabo da Polícia Militar Rafael Estevão, 34 anos, foi o 51º policial assassinado em 2018 no estado do Rio de Janeiro. Dentre os mortos, 49 eram policiais militares. Estevão estava em Botafogo na noite de quarta-feira (16/5) quando foi cercado por criminosos e morto numa tentativa de assalto.

Informações preliminares indicam que bandidos em um carro anunciaram o roubo, atiraram em Estevão e fugiram. A Delegacia de Homicídios foi acionada para investigar o caso. O praça estava na corporação desde 2012 e fazia parte do Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom).

Também na quarta (16), outro policial militar, o sargento Robert Nogueira de Almeida morreu durante uma tentativa de assalto, no bairro de Cascadura. Ele estava indo ao trabalho de moto quando foi abordado por suspeitos em outra moto e assassinado. O sargento será sepultado na tarde desta quinta (17) no Cemitério Jardim da Saudade.

Compartilhar notícia