PMs frustram tentativa de sequestro na Barra da Tijuca (RJ)

Bandidos abordaram família em veículo e ação foi percebida pelos policiais, que perseguiram e conseguiram libertar os reféns

atualizado 06/09/2021 9:57

Reprodução

Rio de Janeiro – A polícia frustrou a ação de três homens que fizeram uma família refém na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O trio, formado por dois adultos e um adolescente de 17 anos, foi detido neste domingo (5/9), teria abordado o carro no qual estavam um casal e duas crianças, que foram rendidos e privados de liberdade quando trafegavam pela Avenida das Américas, que corta a região.

A ação foi percebida por policiais que passavam no lado oposto da via, mudaram a rota e perseguiram o carro. A partir desse momento, os suspeitos ficaram mais agressivos, obrigando o motorista a fugir.

Os suspeitos, identificados  como Rafael Augusto dos Santos e Jorge Rodrigues da Silva, tentaram fugir acessando a Avenida Jornalista Ricardo Marinho, mas foram parados pelos policiais que conseguiram acertar com tiros os pneus do veículo onde estavam os criminosos, que se renderam e libertaram a família.

O sequestro foi feito com uso de uma réplica de pistola, apreendida e levada, junto com os criminosos, para a 16ª DP (Barra da Tijuca), onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Os dois adultos foram presos e também vão responder por corrupção de menores. O adolescente foi apreendido e responderá pela infração análoga ao crime de roubo.

0

Reportagem do G1 mostra o vídeo do motorista, André Felipe, gravou um vídeo agradecendo aos policiais militares. “Gostaria de agradecer o profissionalismo desses três policiais aqui do 23º Batalhão de Polícia, por terem salvo a minha vida, da minha irmã, das minhas sobrinhas”, afirmou André Felipe.

Mais lidas
Últimas notícias