PM é afastado após algemar jovem a motocicleta em movimento em SP

Caso aconteceu nessa terça-feira (30/11); rapaz foi autuado por dirigir uma motocicleta sem habilitação e por tráfico de drogas

atualizado 01/12/2021 18:42

sp jovem algemada moto pmReprodução

São Paulo – Após algemar um homem a uma motocicleta em movimento, nesta terça-feira (30/11), o policial militar envolvido no caso foi afastado do serviço operacional até que haja as devidas investigações.

A Polícia Militar (PM) abriu um inquérito na Corregedoria da corporação para apurar a conduta do agente. Ele pode ser advertido, suspenso e até expulso.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, é possível reparar o momento em que o rapaz, Jhonny Ítalo da Silva, de 18 anos, corre tentando acompanhar a moto na Avenida Inácio de Anhaia Melo, na Vila Prudente, na capital de São Paulo.

Tudo começou em uma blitz da polícia na avenida. Ao avistar o bloqueio, o motoqueiro virou e fugiu em alta velocidade pela contramão, sendo perseguido na sequência pelos agentes. O suspeito jogou no chão a mochila que carregava.

Na fuga, ele bateu em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que realizava atendimento pelo local e tentou fugir a pé, mas acabou capturado pelos policiais.

0

Na mochila, foram encontrados 11 tabletes de maconha. Questionado pelos agentes, ele confirmou que receberia uma quantia em dinheiro para fazer a entrega da droga.

O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e por dirigir sem habilitação. Ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a autoridade policial pediu a prisão preventiva do rapaz.

O caso foi registrado no 56º DP, e o jovem permanece detido à disposição da Justiça. A mochila, os entorpecentes e a motocicleta acabaram apreendidas e encaminhadas para perícia. O nome do PM que o puxou não foi divulgado no registro policial.

Mais lidas
Últimas notícias