Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Piloto de lancha que bateu e deixou 6 mortos não tinha habilitação

Acidente ocorreu na noite desse sábado (21/2) após uma lancha com 15 ocupantes colidir contra um píer durante a navegação

22/02/2026 10:35, atualizado 22/02/2026 12:25
Divulgação/ CBMMG
Lancha com 15 pessoas sofre acidente em Rio Grande

O piloto da lancha que se envolveu no acidente que matou seis pessoas no Rio Grande, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo nesse sábado (21/2), não possuía a “Arrais Amador”, habilitação para condução de embarcações emitida pela Marinha do Brasil. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Piloto de lancha que bateu e deixou 6 mortos não tinha habilitação - destaque galeria
2 imagens
Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar
Lancha com 15 pessoas sofre acidente em Rio Grande
1 de 2

Lancha com 15 pessoas sofre acidente em Rio Grande

Divulgação/ CBMMG
Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar
2 de 2

Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar

Divulgação/ CBMMG

“O comandante do Pelotão de Sacramento em Minas Gerais confirmou que o condutor da embarcação não possui a habilitação Arrais Amador”, informou a corporação.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

O acidente ocorreu por volta das 23h desse sábado, no Rio Grande, na região de divisa entre Rifaina (SP) e Sacramento (MG), após a embarcação colidir contra um píer. Ao todo, 15 pessoas estavam a bordo. Seis morreram.

Entre as vítimas estão quatro mulheres, um homens e uma criança de 4 anos. O condutor da embarcação está entre as vítimas fatais.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

O resgate contou com a ajuda de moradores da região, além de mergulhadores e equipes da Guarda Civil Municipal de Rifaina. Até o momento, não há confirmação se as vítimas morreram afogadas ou em decorrência do impacto.