metropoles.com

PI: após levar cabeçada em debate, candidato do PSol registra BO

Boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal. “Absurdo”, afirma a assessoria do PSol

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Redes sociais
Montafgem com fotos coloridas de momento da agressão e canditadato d Psol segurando boletim de ocorrência - Metrópoles
1 de 1 Montafgem com fotos coloridas de momento da agressão e canditadato d Psol segurando boletim de ocorrência - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Redes sociais

Candidato do PSol à prefeitura de Teresina (PI), Francinaldo Leão (PSol) registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito Dr. Pessôa (PRD), que tenta a reeleição, após ser agredido durante um debate realizado na noite de quinta-feira (8/8). Pessôa deu uma cabeçada no rosto do candidato após responder a uma pergunta.

Veja o momento:

 

As imagens da TV Band mostram o momento em que o apresentador informa ao candidato Francinaldo Leão que ele terá um minuto de tréplica. Nesse instante, Pessôa se aproxima e dá uma cabeçada no rosto do adversário. Após o ocorrido, Francinaldo e sua assessoria se dirigiram à delegacia do 12º distrito policial para realizar a denúncia.

Por meio de vídeo publicado em seu Instagram, Francinaldo Leão afirma que a agressão ocorreu após perguntas sobre o abandono da saúde pública de Teresina.

“Lamentável quando a gente fala as pautas do povo. Ele se revoltou, não sei o que aconteceu… não gostou das perguntas que a gente fez e terminou me agredindo com uma cabeçada. Não existe nada mais do que vim aqui [na delegacia] prestar queixa e tomar as medidas cabíveis”, disse.

As assessorias do PSol nacional e municipal também se manifestaram sobre o caso, que chamaram de “absurdo”. “Toda nossa solidariedade ao Francinaldo! Derrotaremos a truculência dessa bandidagem!”, escreveu a sigla nas redes sociais.

O Metrópoles tenta contato com a assessoria do candidato Dr. Pessôa (PRD). O espaço segue aberto para manifestações.

O caso

O caso, registrado no boletim de ocorrência como lesão corporal, aconteceu durante debate na TV Band Piauí. O atual prefeito de Teresina, Dr. Pessôa (PRD), agrediu o candidato do PSol à Prefeitura da capital piauiense Francinaldo Leão com uma cabeçada no rosto do candidato, após responder a uma pergunta.

Participaram do debate os candidatos Telsírio Alencar (Mobiliza), Geraldo Carvalho (PSTU), Fábio Novo (PT), Silvio Mendes (União) e Professor Tony (Novo).

 

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?