metropoles.com

PGR prorroga força-tarefa de Brumadinho até 31 de dezembro

Segundo informações do Ministério Público, o motivo seriam investigações sobre o rompimento ainda não finalizadas

atualizado

Compartilhar notícia

Antonio Augusto / Secom / PGR
MPF
1 de 1 MPF - Foto: Antonio Augusto / Secom / PGR

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, prorrogou, nesta quarta-feira (24/07/2019), a atuação da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que trabalha nas investigações referentes ao rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), tanto na esfera cível quanto na criminal. Segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU), o prazo é até 31 de dezembro.

Reprodução

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, a prorrogação “é natural” e o motivo seria a necessidade de investigações sobre o rompimento ainda não finalizadas, como os 22 corpos desaparecidos. O prazo inicial para a força-tarefa realizar a sua tarefa era de seis meses. A portaria manteve como procurador natural do caso José Adércio Leite Sampaio.

A tragédia deixou 248 mortos. A mineradora Vale, responsável pela barragem, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Minas assinaram um acordo na segunda-feira (15/07/2019) estabelecendo os termos das indenizações a parentes das vítimas. Segundo o MPT, cônjuges ou companheiros, filhos, mães e pais de pessoas que morreram em decorrência da tragédia deverão receber individualmente R$ 700 mil, valor que engloba reparação ao dano moral e pagamento de seguro por acidente de trabalho; irmãos receberão R$ 150 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?