Pfizer tem novo local de fabricação autorizado pela Anvisa

A vacina americana da Pfizer, desenvolvida em parceira com o laboratório alemão Biontech, tem 14,3 milhões de doses aplicadas nos Brasil

atualizado 28/07/2021 19:57

Vacina Pfizer coronavírusJaap Arriens/NurPhoto via Getty Images

Anvisa divulgou, na noite desta quarta-feira (28/7), a autorização de um novo local de fabricação para a vacina Comirnaty, da empresa Pfizer, contra a Covid-19.

Na decisão tomada pela agência, a nova planta fabril — Hospira Inc., localizada em McPherson, Estados Unidos — está autorizada como “alternativo de envase, embalagem e testes de controle de qualidade”.

“Todas as vacinas e medicamentos fornecidos para o Brasil precisam ter toda a sua cadeia produtiva autorizada pela Agência. Isso significa que cada nova planta fabril incluída precisa estar de acordo com os requisitos de boas práticas de fabricação”, diz a Anvisa.

A americana Pfizer, desenvolvida em parceira com o laboratório alemão Biontech, tem 14,3 milhões de doses aplicadas nos brasileiros (11% do total).

Veja doses aplicadas por laboratório:

AstraZeneca: 48,1% – 62,5 milhões
Coronavac: 37,8% – 49,1 milhões
Pfizer: 11% – 14,3 milhões
Janssen: 3% – 3,9 milhões

A expectativa do Ministério da Saúde é de que até meados de setembro toda a população acima de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose da vacina.

Últimas notícias