PF prende homem que recebeu dinheiro falso pelos Correios em Goiás
Segundo a corporação, encomenda foi monitorada e homem recebeu 10 notas de R$ 100 falsificadas. Fato tem se tornado recorrente no estado

Goiânia – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (26), na cidade de Bom Jardim de Goiás, a cerca de 370 km da capital goiana, uma pessoa pelo crime de moeda falsa. De acordo com a corporação, o homem recebeu as notas falsas pelos Correios.
Segundo a PF, houve a colaboração da Coordenação de Seguranças dos Correios para prender o indivíduo. Os policiais monitoraram a entrega da encomenda e, quando o destinatário a recebeu, foram encontradas 10 cédulas de R$ 100,00 com indicação de serem falsas, totalizando a quantia de R$ 1.000,00.
Conforme a polícia, as notas arrecadadas foram inspecionadas e foram constatadas características similares às verdadeiras, simulando alguns elementos de segurança, inclusive com números de série repetidos.
O homem foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal, e poderá ser condenado a até 12 anos de reclusão.
As investigações devem prosseguir no intuito de descobrir eventuais outros envolvidos.
A Polícia Federal em Goiás alerta que portar dinheiro falso em qualquer quantidade é crime, mesmo que as cédulas não cheguem a ser colocadas em circulação.
Várias ocorrências semelhantes foram registradas em Goiás nos últimos meses, com pessoas recebendo notas falsificadas por encomendas via Correios.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas

