metropoles.com

PF muda comando de equipe que investiga autoridades com foro

Ela substituirá Cleyber Malta Lopes, responsável pelo inquérito que levou ao indiciamento do ex-presidente Temer na investigação dos Portos

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Câmara
Chirtiane-Corrêa-PF
1 de 1 Chirtiane-Corrêa-PF - Foto: Agência Câmara

A delegada Christiane Correa Machado será a nova chefe do Serviço de Inquéritos Especiais (Sinq), grupo que investiga autoridades com foro privilegiado, como políticos e membros do Judiciário. São informações de O Globo.

Ela substituirá o delegado Cleyber Malta Lopes, responsável por conduzir o inquérito que levou ao indiciamento do ex-presidente Michel Temer (MDB) na investigação dos Portos.

Recém-chegada de um mestrado no Colégio Interamericano de Defesa, ligado à OEA, nos EUA, Christiane já vinha sendo sondada pelo diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Igor Romário. O convite foi feito há três semanas pelo próprio Igor, que comandou a Lava Jato em Curitiba. A delegada aceitou o convite nesse fim de semana.

Histórico
Christiane já chefiou interinamente a Diretoria de Inteligência da PF, foi a número dois da área, comandou a divisão antiterrorismo e atuou em operações de contrainteligência dentro do órgão, como Anaconda e Hurricane.

Por estar no comando do grupo desde janeiro, Malta Lopes já não preside mais nenhuma investigação de autoridades com foro. Com a chegada de Christiane, o delegado, que ficou cerca de oito meses no cargo, deve deixar o Sinq.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?