metropoles.com

PF marca depoimento de jornalista que teve relacionamento com FHC

Mirian Dutra vai ser ouvida em 7 de abril, em investigação sobre suposta evasão de divisas do ex-presidente em pagamento de pensão

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
miriam dutra
1 de 1 miriam dutra - Foto: Reprodução/Facebook

Não é apenas o ex-presidente Lula que está na mira da Polícia Federal. A instituição marcou para o dia 7 de abril o depoimento da jornalista Mirian Dutra, que teve um relacionamento extraconjugal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nos 1990 e o acusa de ter pago parte de despesas dela e do filho, Tomás, no exterior, por meio de uma empresa que era concessionária do governo.

Em fevereiro, logo após as denúncias, a PF abriu um inquérito para apurar as declarações de Mirian ao jornal Folha de S.Paulo e apurar se houve evasão de divisas. A jornalista, que vive na Europa, disse que só falará com a imprensa novamente quando chegar ao Brasil.

Ela afirmou que a empresa Brasif S.A. Exportação e Importação teria sido usada por FHC para enviar dinheiro ao exterior, por meio da assinatura de um contrato fictício de trabalho, assinado em dezembro de 2002 e com validade até dezembro de 2006.

A empresa e o ex-presidente FHC negam qualquer tipo de irregularidade. (Com informações da Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?