
PF investiga uso de broches com câmeras escondidas para filmar votos no RJ
Segundo a Polícia Federal, os dispositivos tinham um número de candidato na parte frontal e câmera escondida atrás
04/10/2026 16:46, atualizado 04/10/2026 16:49

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito neste domingo (4/10), dia de 1° turno das Eleições, para investigar a distribuição e uso de broches preparados com câmeras escondidas em Cabo Frio, no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a corporação, aparelhos, apreendidos pela Polícia Civil, seriam capazes de filmar o voto na urna eletrônica – conduta que é proibida pela Justiça eleitoral.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasOs dipositivos, disfarçados de broches, apresentam o número de candidato na parte frontal e um adesivo que oculta a câmera com bateria na parte traseira. A polícia não informou qual número era apresentado nos broches.
Ainda segundo a PF, os broches foram apreendidos com um homem, que teve também o celular recolhido. Os equipamentos passarão por perícia técnica criminal.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles


