PF encontra R$ 1,5 mi em dinheiro escondido na lataria de picape no RJ

Para encontrar o dinheiro, os policiais tiveram que arrancar o forro da carroceria do veículo. Montante seria de facção criminosa do Rio

atualizado 06/01/2022 10:29

Reprodução

Rio de Janeiro – Pelo  menos R$ 1,5 milhão em dinheiro foram apreendidos na lataria de uma caminhonete pela Polícia Federal na madrugada desta quinta-feira (6/1) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí (RJ), na região do Médio Paraíba.

Os agentes da Delegacia de Repressão à Drogas da PF apuraram que as cédulas pertenciam a uma facção criminosa. O montante teria saído de uma comunidade controlada por esta que seria a maior organização criminosa em atuação no estado do Rio de Janeiro.

Para encontrar o dinheiro, os policiais tiveram que arrancar o forro da carroceria do veículo. A ação faz parte da Missão Redentor, com apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). O dinheiro, o veículo e o seu condutor foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, na Praça Mauá, no Centro.

0

Missão Redentor

A Missão Redentor é uma força-tarefa estabelecida no Centro Integrado de Investigações e Operações de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, criada em julho/2021. O grupo conta com policiais especializados na área de inteligência e no combate às organizações criminosas violentas voltadas ao tráfico de drogas e armas, corrupção e crimes ambientais.

Mais lidas
Últimas notícias