PF deflagra operação contra o crime organizado em 16 estados
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 165 mandados de busca e apreensão e 71 mandados de prisão em 16 estados
atualizado
Compartilhar notícia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/5), a Operação Força Integrada II, contra tráfico de drogas e armas, atuação de facções criminosas e lavagem de dinheiro. A ação ocorre simultaneamente em 16 estados.

De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 165 mandados de busca e apreensão e 71 mandados de prisão nos seguintes estados: Espírito Santo, Ceará, Amapá, Minas Gerais, Rondônia, Acre, Sergipe, Tocantins, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraná, Paraíba, Alagoas, Maranhão e Rio de Janeiro.
A operação é conduzida pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO’s) e conta com o apoio da Polícia Militar.
“Tem como objetivo fortalecer o enfrentamento às organizações criminosas por meio da integração entre instituições de Segurança Pública”, informou a PF.
Além dos mandados, os investigados estão sujeitos a medidas cautelares, como proibição de contato, restrição de deslocamento e monitoramento eletrônico.
