PF apreende 5 toneladas de cocaína escondidas em caixas de sabão em pó

Operação conjunta com a Receita Federal flagrou a droga em um navio aportado no Rio de Janeiro, com destino à África

atualizado 06/10/2021 7:45

Na noite dessa terça-feira (5/10), a Polícia Federal, com apoio da Receita Federal, apreendeu grande quantidade de drogas em contêineres, no Porto do Rio de Janeiro. A droga ia ser enviada para Moçambique, na África.

Após denúncia, e um trabalho intenso de investigação, os policiais federais, com o apoio de cães farejadores, localizaram cerca de 4,3 toneladas do entorpecente acondicionado em caixas de sabão em pó.

No momento em que os agentes realizavam o descarregamento desse primeiro contêiner, uma outra equipe da PF e da Receita Federal, em um trabalho conjunto de inteligência e cruzamento de informações, localizou outro depósito com aproximadamente 700 kg de cocaína, também em caixas de sabão.

Após a vistoria completa, toda a droga foi encaminhada à superintendência da PF no Rio, para formalização da apreensão, que totalizou cerca de 5 toneladas, um recorde histórico de apreensão de cocaína na capital fluminense, segundo a corporação.

A Polícia Federal instaurou inquérito para aprofundar as investigações e identificar os responsáveis pelo transporte internacional de droga.

Últimas notícias