metropoles.com

Petrobras poderá reajustar combustíveis mais de uma vez por mês

A estatal trabalha hoje com margens de combustíveis superiores às previstas no plano de negócios de 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
gasolina-preco-brasil
1 de 1 gasolina-preco-brasil - Foto: Divulgação

A Petrobras poderá reajustar o preço dos combustíveis mais de uma vez por mês. Isso dependerá da volatilidade de variáveis como preço do petróleo e câmbio, que são levadas em conta na nova política da empresa, disse nesta sexta-feira (11/11) o diretor de Refino e Gás Natural, Jorge Celestino.

A afirmação foi dada durante teleconferência do executivo com investidores da estatal. Celestino também lembrou que a nova política de preços da Petrobras anunciada em outubro prevê a prática de avaliação de um eventual reajuste pelo menos uma vez por mês. Isso não impede, portanto, que o Grupo Executivo de Mercado e Preços da empresa realize mais de um reajuste em um mês.

Durante a conversa, a gerente-executiva de Relações com Investidores da Petrobras, Isabela Rocha, afirmou que a estatal trabalha hoje com margens de combustíveis superiores às previstas no plano de negócios. Isabela destacou que o preço dos derivados de petróleo nas refinarias é formado pelos custos de importação, por margens e custos de risco de importação e tributos.

Com a retração do consumo interno, por causa da crise econômica, a demanda por combustíveis caiu do segundo para o terceiro trimestre em 1%. Em relação ao terceiro trimestre do ano passado, a queda é de 8,5%. Na última terça-feira, a companhia voltou a reduzir seus preços de gasolina e diesel, citando uma queda de sua participação de mercado em meio a crescentes importações pelos concorrentes.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?