Pessoas vão a shoppings e aeroporto atrás de energia durante apagão no AP

Duas pessoas também foram atingidas por raios durante a tempestade no estado

atualizado 05/11/2020 14:51

Pessoas ocupam shoppings e aeroporto em busca de energia em MacapáWedson Castro/ Rede Amazônica

Durante o apagão de acomete o estado do Amapá, macaenses têm ido em busca de alternativas para conseguir usar eletricidade na cidade. Na quarta-feira (4/11), pessoas foram vistas em locais que possuem gerador, como shoppings e o aeroporto, utilizando as tomadas para carregarem os celulares.

O apagão foi resultado de um incêndio em uma subestação de energia na capital, na noite da última terça-feira (3/11), que afetou 13 dos 16 municípios do Amapá. As informações são do G1. 

Com a falta de eletricidade, serviços de telecomunicações como telefone fixo, móvel e internet também foram prejudicados. Entretanto, mesmo com acesso limitado à internet, pessoas foram vistas nos locais públicos conversando perto das tomadas e revezando o uso.

Outros problemas

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que duas pessoas foram atingidas por raios durante uma tempestade no estado.

“A tempestade de raio foi também algo a parte. A gente tem previsões de alguns raios, mas como esse sistema de chuva se intensificou muito rapidamente e ganhou muita força durante a noite, houve durante toda a madrugada essa tempestade de raios, que veio a assustar a população ao atingir toda a cidade”, explicou o coordenador do Núcleo de Hidrometeorologia e Energias Renováveis (NHMet) do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Jefferson Vilhena.

Últimas notícias