Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

"Perigo": Inmet prevê que umidade do ar pode chegar a 12% em GO

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que o índice recomendado para os seres humanos é entre 60% e 80%

19/08/2021 20:26
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Pessoa anda com casaco no rosto para se proteger do sol

Goiânia – Após queda da umidade do ar em Goiás, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso laranja de “perigo”. De acordo com o órgão, o alerta é feitos após previsões entre 12% e 20% e em Jataí, no sudoeste do estado, o nível já chegou a 15%.

Segundo informações do Inmet, nesta quinta-feira (19/8), a média em Goiás se manteve em 15%, enquanto a capital chegou a 19%. O gerente do Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a previsão é de que a umidade caia ainda mais nos próximos dias.

“Para o final de semana, vamos ter temperaturas elevadas e umidades relativas muito baixas, com possibilidade de chegarmos a 12%”, disse Amorim ao portal G1.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que o índice recomendado para os seres humanos é entre 60% e 80%. Com o tempo seco e a queda dos níveis de umidade, é aconselhável que a população siga as recomendações básicas para evitar a desidratação e possíveis doenças respiratórias.

Entre as dicas estão: ingestão de líquidos; uso de umidificador ou bacia com água nos ambientes; lavar o nariz para evitar o ressecamento das vias aéreas e, para quem tem irritação nos olhos, utilização de colírios para hidratação.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters