Pelo menos quatro morrem em explosões de empresa de gás

Acidente ocorreu por volta das 10h, em Boa Vista (RR). Governo do Estado não confirma número de mortos

Foto: Reprodução YouTubeFoto: Reprodução YouTube

atualizado 15/10/2019 17:38

Pelo menos quatro pessoas teriam morrido após uma série de explosões em uma empresa de gás na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, nesta terça-feira (15/10/2019). Em nota oficial, contudo, a Secretaria de Comunicação do Governo de Roraima informou que ainda não há dados oficiais sobre a quantidade de vítimas.

O número de mortos, segundo eles, “será contabilizado por meio dos trabalhos que estão sendo realizados” no local do acidente – a empresa fica no bairro de São Vicente, na zona sul da capital de Roraima. As explosões ocorreram por volta de 10 horas da manhã.

Ainda de acordo com o Governo de Roraima, duas pessoas, identificadas como Daniele Lima da Silva e Juliana Souza Barbosa, deram entrada em um hospital da cidade com “pequenas escoriações”, mas não correm risco de morrer.

Para atender as vítimas, a Secretaria de Saúde (Sesau) montou uma estrutura de 40 profissionais – os casos menos graves serão atendidos em um pronto-socorro e os mais complexos, em uma sala de reanimação.

A orientação do governo é para que familiares de funcionários da empresa ou de clientes que possivelmente estivessem no local na hora do acidente providenciem documentos que possam ser apresentados ao Instituto Médico Legal (IML) para a remoção dos corpos, que deve começar depois que o Corpo de Bombeiros concluir seus trabalhos.

Entre os documentos listados estão fotografias em que a pessoa esteja sorrindo, radiografias odontológicas, prontuários médicos e odontológicos e dados que comprovem cirurgias.

“O IML trabalha neste momento com as equipes de plantão e reforço voluntário para realizar o atendimento humanizado e perícias mais céleres, uma vez que a identificação das vítimas nesses casos é muito difícil”, pontuaram.

Governo de Roraima – Incêndio Empresa Oxigênio by Bruna Aidar on Scribd

A nota orienta ainda que a população aguarde informações concretas sobre as explosões. “A Polícia Civil esclarece que esse acidente causa comoção a nossa sociedade, mas que é importante que se evitem as especulações e aguardem os boletins oficiais dos órgãos de Segurança e de Saúde”.

O Metrópoles entrou em contato com a empresa, mas ainda não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestações.

No YouTube, moradores de Boa Vista que passavam pelo local postaram vídeos do local acidente, mostrando a fumaça saindo da empresa. Um deles, inclusive, mostra um objeto, provavelmente um cilindro de gás, sendo arremessado: