Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Peladeiros desafiam o coronavírus e lotam quadras de futebol em BH

Esportistas amadores ignoram a ameaça da doença e segue colocando a própria saúde e a dos outros em risco

15/05/2020 12:57, atualizado 18/05/2020 12:00
Compartilhar notícia

Mesmo com a restrição de atividades esportivas como medida para conter o avanço da Covid-19 em cidades mineiras, parte da população ignora a ameaça da doença e segue colocando a própria saúde e a dos outros em risco.

Quadras esportivas e campos de futebol estão funcionando, infringindo a lei, para que grupos de pessoas joguem futebol, as populares “peladas”. Um ato de irresponsabilidade e imaturidade, conforme especialistas.

Nessa quinta-feira (14/05), duas situações semelhantes foram flagradas na Grande BH. Primeiro, uma quadra em pleno funcionamento na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana da capital. A Secretaria de Saúde do município disse que o local será autuado e fechado por descumprir as leis.

Leia a reportagem completa no site BHAZ, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters