Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

PE: menina morre por bala perdida e comércio fecha portas em protesto

Heloísa Gabrielle tinha 6 anos e morreu vítima de um tiroteio entre policiais do Bope e traficantes da região litorânea de Porto de Galinhas

Judite Cypreste31/03/2022 20:20
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/TV Globo
Heloísa Gabrielle, de 6 anos, morreu após ser baleada durante ação do Bope em Porto de Galinhas (PE)

Após a morte da menina Heloísa Gabrielle, de 6 anos, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), o comércio local amanheceu nesta quinta-feira (31/3) de portas fechadas. Padarias, lojas e supermercados não abriram para o público em forma de protesto. A escola onde a menina estudava também cancelou as atividades.

Heloísa Gabrielle foi vítima de uma bala perdida durante uma perseguição da Polícia Militar (PM), na quarta-feira (30/3), na comunidade Salinas. Ela foi atingida enquanto brincava com outras crianças na casa da avó. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

A PM afirmou que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) perseguiam suspeitos de tráfico de drogas na região, o que teria provocado uma troca de tiros. Pedindo justiça, moradores e familiares chegaram a protestar e interditar uma das principais vias da região.

Segundo informações do Portal G1, ainda não há informações sobre o autor do disparo que matou a menina. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social informou que enviará uma equipe investigar o ocorrido.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters