Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Brasil

Paraná Pesquisas: Benedita e Crivella lideram disputa ao Senado no Rio

Petista tem 29,8% das intenções de voto, enquanto republicano conta com 25,4%, segundo pesquisa

31/07/2026 07:00
Kayo Magalhães e Bruno Spada/ Câmara dos deputados
Paraná Pesquisas: Benedita e Crivella lideram disputa ao Senado no Rio

A deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro Benedita da Silva (PT) lidera a disputa ao Senado no estado com 29,8% das intenções de voto, segundo a Paraná Pesquisas divulgada nesta sexta-feira (31/7).  O deputado Marcelo Crivella (Republicanos) aparece na sequência, com 25,4%, em cenário estimulado.

A pesquisa ouviu 1.600 eleitores entre 28 e 30 de julho. Ela atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número RJ-09303/2026.

O deputado Pedro Paulo (PSD) tem 17,2%, o ex-prefeito de Belford Roxo Márcio Canella (União), 14,2%, o senador Carlos Portinho (PL), 9,2%, e o ex-deputado Waguinho (Republicanos), 9,2%.

Paraná Pesquisas: Benedita e Crivella lideram disputa ao Senado no Rio

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Os nomes mais rejeitados são os de Crivella e Benedita, respectivamente, com 28,9% e 28,2%.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Disputa ao governo

A pesquisa também mostrou que o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) lidera a disputa ao governo do estado com 48,6% das intenções de voto. A vantagem em relação ao próximo colocado é de 37,5 pontos percentuais. Apesar da dianteira, Paes perdeu 2,1 pontos na comparação com a pesquisa feita no início do mês.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Douglas Ruas (PL), tem 11,1% e está tecnicamente empatado com o ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos), que tem 11%. Nenhum/ brancos e nulos são 10,4%. Não sabem ou não opinaram, 6,1%, em cenário estimulado. No início do mês, Ruas tinha 13,8% e Garotinho, 9,8%.