*
 

Para defender a mãe de agressões, um adolescente de 16 anos matou o próprio pai nesta terça-feira (4/12) em João Pessoa (PB). O jovem, segundo Amanda Melo, perita do Instituto de Polícia Científica (IPC), usou um facão e uma marreta para bater no progenitor.

Rivaldo Santana de Oliveira, 45 anos, estava agredindo a mulher dentro de casa. De acordo com o filho, o homem chegou bêbado em casa e começou a discutir com a companheira. O menor, então, tirou o pai de perto dela, levando-o para um quarto.

Porém, a vítima voltou a bater na esposa, o que fez com que o rapaz pegasse o facão e a marreta para atingi-lo. Informações colhidas pela polícia indicam que a violência contra a mulher era recorrente. Ela ainda não depôs, porque está em estado de choque, afirmou o delegado Silvio Bardassom.

Também não foi definido se o adolescente vai responder por ato análogo a homicídio ou agiu em legítima defesa. A determinação só vai ocorrer após testemunhos e laudos serem analisados. As informações são do G1.