metropoles.com

Papa reconhece segunda intercessão de beato que fez milagre no Brasil

Beato Carlo Acutis teve o segundo milagre confirmado pelo Vaticano na cura de uma jovem da Costa Rica. Primeira mediação de cura foi no MS

atualizado

Compartilhar notícia

Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images
Papa Francisco - Metrópoles
1 de 1 Papa Francisco - Metrópoles - Foto: Vatican Media via Vatican Pool/Getty Images

O papa Francisco reconheceu, nesta quinta-feira (23/5), o segundo milagre do beato Carlo Acutis, de 15 anos. O fato é relativo a uma jovem da Costa Rica. Antes, a Igreja Católica já havia admitido o primeiro milagre dele na cura de uma criança em Campo Grande (MS).

Nesta quinta, o milagre reconhecido pelo Vaticano diz respeito à cura de uma mulher vítima de acidente. O protocolo para estes casos é composto pela publicação de um decreto que depende do aval do papa. O texto foi apresentado pelo prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, cardeal Marcello Semeraro.

Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres, na Inglaterra. Ele faleceu em 12 de outubro de 2006 em Monza, na Itália, aos 15 anos. O milagre atribuído a ele no Brasil diz respeito a uma criança que, após receber estar doente, teve o pedido do avô para a intercessão. A família diz que ela foi curada ao tocar na vestimenta que teria o sangue do beato.

Carlo demonstrava desde cedo habilidade com informática. Ele atuava na internet com evangelização, bem como divulgação de conteúdos de formação cristã. O beato foi vítima de uma leucemia fulminante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?