metropoles.com

Pai Uzeda que benzeu Michel Temer vira assessor da prefeitura do RJ

Ele será assistente da Coordenadoria de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

atualizado

Compartilhar notícia

Filipe Cardoso/PMDB
Pai Uzeda ao lado de Michel Temer, em 2018
1 de 1 Pai Uzeda ao lado de Michel Temer, em 2018 - Foto: Filipe Cardoso/PMDB

O pai de santo Roberval Batista de Uzeda, que veio a Brasília em dezembro de 2017 para prestar ajuda espiritual ao presidente da República, Michel Temer, virou assessor da prefeitura do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pelo O Globo.

Segundo a reportagem, a nomeação do Pai Uzeda contou com assinatura do secretário da Casa Civil do estado, Paulo Messina, e foi publicada nessa terça-feira (29/5) no Diário Oficial do estado. Com isso, o babalorixá passa a ser assistente da Coordenadoria de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A pasta está sob comando do vereador licenciado João Mendes de Jesus, bispo da Igreja Universal.

No fim de 2017, Pai Uzeda deu passes no presidente da República durante uma convenção do MDB. Na época, ele afirmou que o político estava doente por ter sido alvo de macumba.

Roberval Batista de Uzeda não é reconhecido por lideranças de religiões de matrizes africanas e já foi candidato a vereador e a deputado estadual no Rio de Janeiro.

Compartilhar notícia