Pai se entrega depois de manter filho em cárcere privado por 17 horas

Homem chegou a apontar uma faca para o pescoço do menino de 3 anos

atualizado 28/04/2019 17:40

istock

Um caso de cárcere privado chocou os moradores do bairro Santa Cândida, em Curitiba, na noite de sábado (27/04/2019). Depois de 17 horas, o homem se entregou para a polícia e o filho dele, de 3 anos, foi libertado. O incidente começou por volta das 11h, e terminou apenas 4h de domingo (28/04/2019). As informações são do G1.

Segundo a polícia, o cárcere teve início após uma briga entre o homem e a mãe da criança. Quando parentes foram buscar o menino, o pai se exaltou e se trancou com ele dentro de casa. A mulher, um primo dela, o sogro e outra filha do casal, de 7 anos, conseguiram sair.

De acordo com o tenente Daniel Silva em certos momentos as negociações ficaram tensas. “Inicialmente, nós tivemos momentos que ele pegou o menino e apontou uma faca no pescoço e nas costas da criança. Em outro momento, ele apresentou um galão com líquido combustível e informou que despejaria sobre o corpo dele e da criança. Depois disse que tinha jogado”, informou.

O homem deve responder pelo crime de cárcere privado qualificado e ameaça. Se condenado, a pena pode chegar a 5 anos e seis meses, ainda segundo a polícia. Ele ficou em silêncio na delegacia.

A negociação foi realizada por policiais do Comando de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Últimas notícias