Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Pai ferido por ciclone acompanhou nascimento de filho por videochamada

O parto já estava marcado quando Fábio se acidentou e teve mais de 50% do corpo queimado

Natália Lázaro22/07/2020 10:54, atualizado 22/07/2020 10:55
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Reprodução/NSC TV
Pai ferido por ciclone acompanhou nascimento de filho por videochamada

Um homem internado por se ferir enquanto restabelecia a energia elétrica em Santa Catarina logo após “ciclone bomba” que atingiu o estado, acompanhou o nascimento do filho mais novo via celular. Enquanto ele recebia tratamento em Chapecó, a criança nascia em Joaçaba, a 160 quilômetros de distância.

Fábio, cujo sobrenome não foi revelado, teve um acidente de trabalho enquanto restabelecia o sistema elétrico afetado na região. O ciclone atingiu 200 cidades do estado e matou 11 pessoas, sendo considerado um dos maiores desastres naturais da história de Santa Catarina.

Ele e Patrícia estão juntos há 14 anos e já tem dois filhos, uma de 6 anos e Pedro, que nasceu há poucos dias. O parto já estava marcado quando Fábio se acidentou e teve mais de 50% do corpo queimado.

O nascimento ocorreu quatro dias após o acidente. As equipes dos hospitais conversaram entre si para fazer uma videochamada durante o nascimento e, assim, o pai teria como acompanhar o nascimento do filho e ajudar emocionalmente a esposa.

“A minha maior preocupação nem era em relação ao parto, era saber como ele estava e saber o estado de saúde dele. Assim que eu entendi que ele estava fora de perigo, estava bem, eu comecei a pensar como seria o parto”, disse Patrícia Hoffelder, esposa de Fábio, ao portal G1.

“Naquele momento que eu estava lá preocupada com a dor que estava sentindo, se o Pedro estava nascendo saudável, pensando em tudo isso, eu escutava a voz do Fábio no fundo dizendo ‘força, nega. Força, você consegue’, incentivando o tempo todo. Eu fechava o olho e imaginava como se ele tivesse comigo”, continuou.

O ciclone deixou mais de 1,5 milhão de casas sem energia em todo o estado. De acordo com as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), este foi o maior desastre elétrico da história da empresa. A Defesa Civil calcula que serão necessários pelo menos R$ 270 milhões para reconstrução de tudo que foi destruído

Com o desastre, 13 pessoas morreram no Sul do país.

Pai ferido por ciclone acompanhou nascimento de filho por videochamada - destaque galeria
3 imagens
Pai acompanha nascimento do filho por vídeochamada
Videochamadas permitem contatos com familiares
Pai acompanha nascimento do filho por vídeochamada
1 de 3

Pai acompanha nascimento do filho por vídeochamada

Reprodução/NSC TV
Pai acompanha nascimento do filho por vídeochamada
2 de 3

Pai acompanha nascimento do filho por vídeochamada

Reprodução/NSC TV
Videochamadas permitem contatos com familiares
3 de 3

Videochamadas permitem contatos com familiares

Reprodução/NSC TV

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters