metropoles.com

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante fiscalização em mansão; veja vídeo

A secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba deu voz de prisão após suposto desacato do pai de Neymar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
pai neymar - metrópoles
1 de 1 pai neymar - metrópoles - Foto: Reprodução

A secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba deu voz de prisão ao pai do jogador Neymar Jr., o empresário Neymar da Silva Santos. A situação ocorreu durante ação que apurava crimes ambientais em obra de mansão, nesta quinta-feira (22/6).

Veja vídeo:

A obra foi alvo de denúncias anônimas por crime ambiental. No local, foram encontradas irregularidades, como, por exemplo, o desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

De acordo com nota da prefeitura da cidade encaminhada ao Metrópoles, a secretária Shayenne Barreto teria sido desacatada pelo pai de Neymar. Ele, porém, não foi detido “considerando o princípio da razoabilidade; e diante de um pedido da assessoria do senhor Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo”.

Em vídeo, o pai do jogador discute com os agentes que estavam no local e afirma que teria autorização para realizar as obras, mas não apresentou o documento. Em determinado momento, ele discute de maneira acalorada com a secretária, que lhe dá voz de prisão.

A fiscalização foi cumprida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.

Além do impedimento de continuidade das obras e recolhidos os equipamentos, a prefeitura informa que será emitida uma multa, que deverá superar R$ 5 milhões.

“De acordo com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, o próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e emissão de multa, a qual, segundo estimativas e diante do dano ambiental causado, não será menor que R$ 5 milhões”, completa a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?