metropoles.com

Pai de jovem que morreu em acidente lamenta: “Lugar errado na hora errada”

Em entrevista a um portal, o homem confessou que o depoimento do colega que disse estar conduzindo o carro “tirou um peso do coração”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
jovem de 20 anos morre em acidente
1 de 1 jovem de 20 anos morre em acidente - Foto: Reprodução

A família da jovem Yara Brendariol Graciano, de 20 anos, confessou que, apesar da dor da perda, o depoimento de Luiz Henrique Neves dos Santos, que alegou estar dirigindo o carro no momento do acidente, “tirou um peso do coração”. Isso porque a versão inicial era a de que a menina estava ao volante.

Segundo o pai da vítima, Marcos Rogelio Inácio, a filha avisou que iria dormir na casa de uma amiga e, no dia seguinte, recebeu a ligação sobre o óbito.

“Eu só queria a verdade e isso [confissão] tirou um peso do coração. Não acho justo uma pessoa que já partiu levar a culpa. Foi um alívio. A Yara estava no lugar errado e na hora errada”, revelou, ao portal G1.

O veículo que os colegas dirigiam bateu em um poste e capotou, na madrugada do sábado (28/07). Os quatro jovens que estavam no carro ficaram feridos, mas apenas Yara não resistiu e faleceu no hospital em que foi atendida. A menina foi sepultada no domingo (26/07).

Em entrevista, o pai contou que foi uma colega sobrevivente ao acidente que informou que Yara não estava na direção do volante. Ele chegou a ligar para Luiz e pediu que o rapaz confessasse o ocorrido na delegacia. 

“Fui procurar uma amiga da minha filha e perguntei sobre a Yara e ela me disse que ela não estava dirigindo o carro. Fui atrás do rapaz e ele me disse que ele é quem estava dirigindo”, lembrou, ao portal.

Luiz havia relatado que Yara tinha se atrapalhado com os pedais e, por isso, perdeu o controle do carro. Porém, com a confissão de que estava no volante, ele foi indiciado homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal e embriaguez ao dirigir. Em depoimento, outros jovens que sobreviveram ao acidente também acusaram o rapaz de guiar o carro, que pertence ao pai dele.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?