metropoles.com

Paes “facilita o trabalho da assessoria” e rebate crítica de Carlos Bolsonaro

Prefeitura do RJ exigirá comprovante de vacinação da Covid em locais coletivos, como academia, cinema e estádio, a partir de 1 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rio de Janeiro (RJ), 21/11/20. Eduardo Paes conversa com Raquel Sheherazade para o Metrópoles Entrevista. Eduardo Paes, candidato à prefeitura do RJ. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rio de Janeiro (RJ), 21/11/20. Eduardo Paes conversa com Raquel Sheherazade para o Metrópoles Entrevista. Eduardo Paes, candidato à prefeitura do RJ. Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rio de Janeiro – O vereador Carlos Bolsonaro não gostou das novas medidas impostas pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, em relação à pandemia da Covid-19.

Nesta sexta-feira (27/08), a prefeitura do RJ anunciou que será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrada em locais de uso coletivo, como cinema, academia, estádio.

A nova medida começa a partir do dia 1° de setembro na cidade. Carlos Bolsonaro usou o seu perfil no Twitter para criticar o novo decreto municipal e afirmou que iria “alinhar providências com sua assessoria”.

“Em contato com nossa assessoria para alinhamento de providências a serem tomadas quanto ao Decreto 49335/21 do Prefeito do Rio de Janeiro (Eduardo Paes), publicado hoje, criando o “passaporte sanitário”, pois a matéria vai na contramão do que rege a Constituição”, escreveu o filho do Presidente.

O prefeito Eduardo Paes, então, respondeu Carlos Bolsonaro na mesma rede social, mas com tom de ironia:

“Para facilitar o trabalho da assessoria, seguem as providências a serem tomadas: Providência nº 1: tomar a 1ª dose! Providência nº 2: tomar a 2ª dose! Vacinas compradas e entregues pelo Governo federal via @minsaude. Obrigado @mqueiroga2 #boravacinar”, escreveu o chefe do executivo carioca.

Comprovante a partir de setembro

A nova medida começa a valer dia 1º de setembro. Esse comprovante pode ser a carteira de vacinação digital do ConecteSUS ou um papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde. As pessoas que tomaram apenas a primeira dose e esperam pela segunda também precisam mostrar que ainda não chegou a sua vez.

Confira os locais que vão passar a exigir o comprovante de vacinação:
  • academias de ginástica, piscinas, centros de treinamento e de condicionamento físico e clubes sociais;
  • vilas olímpicas, estádios e ginásios esportivos;
  • cinemas, teatros, salas de concerto, salões de jogos, circos, recreação infantil e pistas de patinação;
  • atividades de entretenimento, exceto quando expressamente vedadas;
  • locais de visitação turísticas, museus, galerias e exposições de arte, aquário, parques de diversões, parques temáticos, parques aquáticos, apresentações e drive-in;
  • conferências, convenções e feiras comerciais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?