Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Padre é flagrado dirigindo sob o efeito de álcool em São Carlos

Religioso está afastado de suas funções por envolvimento em caso de extorsão que resultou na morte de um policial militar

03/01/2019 14:53
Diocese de São Carlos/Divulgação
Padre é flagrado dirigindo sob o efeito de álcool em São Carlos

Um padre foi preso na noite desta quarta-feira (2/1), após ser flagrado dirigindo sob o efeito de álcool em São Carlos (SP). O religioso, Edson Maurício, de 51 anos, já estava afastado de suas funções por envolvimento em um caso de extorsão que resultou na morte de um policial militar em fevereiro do ano passado.

O flagrante de embriaguez ao volante ocorreu durante blitz na região do Kartódromo e o teste do bafômetro constatou 1,17 mg de álcool por litro de sangue. Foi arbitrada fiança de R$ 5 mil, mas, como o padre não tinha o dinheiro, acabou autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem.

Ele respondia pela Paróquia de Santo Expedito, em Matão (SP), até se envolver no caso de extorsão. Na ocasião, teria pedido ajuda a policiais militares, o que resultou na morte do sargento Paulo Sérgio de Arruda, baleado por um dos homens que estariam extorquindo o religioso.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A Diocese de São Carlos esclareceu que é “contrária à embriaguez ao volante” e que o padre continua suspenso das atividades na igreja. Já a defesa do religioso informou que, na manhã desta quinta-feira (3/1), ele foi liberado após audiência de custódia.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A soltura, no entanto, não o livra da multa de quase R$ 3 mil por dirigir embriagado, do processo a ser aberto sobre o caso e da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo período de um ano.