Operação no Rio tenta encontrar culpados por desaparecimento de meninos

As três crianças foram vistas pela última vez há 20 dias. Investigadores desconfiam que traficantes locais estejam envolvidos

atualizado 15/01/2021 11:59

Divulgação/Arquivo pessoal

Uma operação foi iniciada na manhã desta sexta-feira (15/1) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para encontrar culpados pelo desaparecimento de três meninos na favela do Castelar, em Belford Roxo.

Lucas Matheus, de 8 anos, o primo dele Alexandre da Silva, 10 anos, e Fernando Henrique, 11 anos, foram vistos pela última vez em 27 de dezembro quando saíram para brincar. As informações são do G1.

Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar chegaram cedo à favela, por volta das 6h20. Uma troca de tiros ocorreu entre os militares e traficantes da região. A polícia apreendeu armas e três suspeitos acabaram feridos.

0

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense acredita na hipótese de que traficantes estariam envolvidos nos desaparecimentos.

Essa linha de investigação surgiu depois que moradores da região queimaram um ônibus em protestos realizados na terça-feira (12/1). Policiais verificaram a presença de traficantes entre os manifestantes e perceberam que as ações eram comandadas pelos criminosos.

 

Últimas notícias