Operação no DF e mais 3 estados mira desvio de remédios de alto custo
Segundo as investigações, o grupo teria revendido quase R$ 17 milhões de medicamentos para clínicas e hospitais privados

Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (31/1) no Distrito Federal, em Goiás, São Paulo e no Espírito Santo. A operação foi deflagrada para coibir o desvio de medicamentos de alto custo em órgãos públicos. Segundo as investigações, o grupo teria revendido quase R$ 17 milhões de remédios para clínicas e hospitais privados, entre 2014 e 2016.
A ação conta com equipes do governo e do Ministério Público de São Paulo. Nove pessoas foram presas, sendo uma no DF.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado do Estado de São Paulo (Gaeco) identificou que o esquema furtava, roubava ou desviava os medicamentos de órgãos públicos e, em seguida, por meio de empresas de fachada, vendia os remédios a clínicas, hospitais e outros estabelecimentos de saúde. As transações eram feitas por meio de um escritório em Bauru. Segundo o Gaeco, os líderes do esquema atuavam neste local.



