Operação da PF: prestador de serviço é flagrado com cocaína em Cumbica

Ao todo, a Polícia Federal apreendeu 40 kg da droga no Aeroporto Internacional de Guarulhos nos dois últimos dias

atualizado 26/07/2019 10:11

PF/Divulgação

A Polícia Federal apreendeu 40 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de São Paulo. A operação ocorreu entre a tarde de quinta-feira (25/07/2019) e a manhã desta sexta (26/07/2019). O acusado preso é um funcionário de uma empresa que presta serviços a uma companhia aérea.

De acordo com as investigações, ele retirou uma van que era utilizada na área restrita do aeroporto, alegando que faria um reparo no pneu do veículo. No entanto, o suspeito acabou detido pelos seguranças ao tentar voltar ao terminal segurando uma mala, com cadeado e escondida em um compartimento sob o banco do passageiro.

A PF foi acionada e conduziu o suspeito e testemunhas à sede policial. Os peritos abriram a mala e encontraram 32 tabletes de cocaína, com um quilo cada. O homem afirmou que não sabia da droga, mas foi preso em flagrante.

0

Revista recheada
Outras duas prisões foram registradas nesta madrugada com o auxílio de cães farejadores. Na mala de duas brasileiras, que viajariam separadamente com destino a Enugu, na Nigéria, e Cotonou, em Benim, foram apreendidos mais de oito quilos de cocaína.

A droga estava oculta em fundos falsos e dentro de páginas de revistas. Elas confessaram que receberiam um pagamento em dólar pelo transporte da droga e entrega no destino final. Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça.

Últimas notícias