Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Operação da PF destrói 100 mil pés de maconha em terra indígena. Vídeo

Ação da polícia ainda destruiu materiais e equipamentos, mas não encontrou os responsáveis pelo plantio. Investigação continua

, Repórter de Brasil22/07/2024 22:57, atualizado 22/07/2024 23:04
Compartilhar notícia
Polícia Federal
Imagem colorida de droga queimada em território indígena Alto do Rio Guamá

A Polícia Federal (PF) divulgou ter queimado quase 100 mil pés de maconha que estavam plantados na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no estado do Pará. A estimativa dos policiais é que o total que foi destruído some 30 toneladas da droga.

Participaram da operação 40 policiais federais que tiveram o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com agentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (Segup/PA). Ao menos dois helicópteros também estiveram empenhados na ação.

A área plantada avançava por municípios como Capitão Poço, Concórdia do Pará e Nova Esperança do Piriá, a cerca de 200 km da capital, no norte do Pará.

Veja a ação:

Conforme divulgado pela Polícia Federal, o espaço já estava desocupado quando os agentes chegaram. Por este motivo, ninguém foi preso. Na ação, foram destruídos materiais, equipamentos e alimentos.

Embora ninguém tenha sido preso na ação, a Polícia Federal afirma que vai realizar apurações, por meio de um inquérito, para identificar quem eram possíveis envolvidos no plantio ilegal da planta.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters