metropoles.com

Operação Carne Fraca repercute em jornais internacionais

“New York Times” e “Financial Times” noticiaram o escândalo e classificaram a denúncia de mais um golpe na economia brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
operação carne fraca
1 de 1 operação carne fraca - Foto: ERNANI OGATA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Jornais estrangeiros repercutiram o mais recente escândalo nacional revelado pela Operação Carne Fraca. O esquema de adulteração de produtos, segundo o “New York Times”, “lança dúvidas sobre o agronegócio no Brasil, um pilar relativamente firme da fraca economia do país”. O veículo classificou a denúncia de mais um “golpe” nas finanças brasileiras.

Na matéria, o “New York Times” soma o ônus do escândalo alimentício às investigações da Lava Jato e as várias alegações de corrupção na Petrobras. A Carne Fraca investiga mais de 30 empresas do ramo alimentício no Brasil, incluindo as duas maiores exportadoras – JBS e BRF.

O britânico “Financial Times”, focado em economia, também comentou os contornos da investigação. “Vai levantar preocupações sobre a indústria da carne brasileira, que ascendeu na última década para se tornar uma das mais importantes do mundo”.

Também na Inglaterra, o “The Telegraph” repercutiu o esquema usado para “manter a carne podre no mercado”. “Empresas brasileiras ‘subornaram fiscais para manter carne podre no mercado’ e se envolveram em investigação de corrupção”, diz a manchete da notícia.

Outros veículos americanos também deram espaço para a Operação Carne Fraca, como a rede de televisão “CNN” e o jornal “Washington Post”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?