metropoles.com

Ônibus que tombou no Ceará foi autuado há um mês por más condições

Ao menos quatro pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas devido ao acidente na madrugada desta sexta-feira (22/10), em Tianguá (CE)

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ PRF
vidro acidente onibus 1
1 de 1 vidro acidente onibus 1 - Foto: Divulgação/ PRF

O ônibus que tombou na madrugada desta sexta-feira (22/10) em Tianguá, no Ceará, foi autuado no mês passado por trafegar em mau estado de conservação.

“O ônibus envolvido no acidente havia sido autuado no mês passado na região de Sobral (CE) por trafegar em mau estado de conservação. Na ocasião, ele foi escoltado pela PRF até o local para conserto do veículo”, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em nota.

Ao menos quatro pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas devido ao acidente na BR-222, na descida da serra de Tianguá.

O ônibus saiu do Maranhão com destino a Fortaleza, no Ceará. Os passageiros iriam participar de um concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). O acidente ocorreu a 310 quilômetros (km) da capital cearense.

Entre as quatro vítimas, duas pessoas morreram após serem socorridas ao hospital.

0

“Também há confirmação de que o condutor teria fugido do local e de que o ônibus havia sido fretado pelos passageiros que estariam se dirigindo a Fortaleza (CE) para realização de prova de concurso público durante o fim de semana”, antecipou a PRF-CE.

Outro ônibus que transportava profissionais de saúde passava pelo local, e os passageiros iniciaram os atendimentos emergenciais às vítimas do acidente.

A pista ficou bloqueada parcialmente e o fluxo de veículos está sendo orientado por equipe da PRF no sistema pare e siga.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?