metropoles.com

O que falta esclarecer sobre desaparecimento do menino em SC

Menino de 2 anos foi encontrado com um casal na zona leste de São Paulo. Desaparecimento pode estar ligado a um esquema de tráfico humano

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
bebe-conforto-criança-sequestrada-sc-metropoles
1 de 1 bebe-conforto-criança-sequestrada-sc-metropoles - Foto: Getty Images

O desaparecimento de um menino de 2 anos em Santa Catarina, encontrado em São Paulo após quase 10 dias, pode ter envolvimento com tráfico de pessoas, de acordo com a Polícia Civil. O menino estava com um homem e uma mulher, que afirmaram ter adotado a criança. Abaixo, veja o que se sabe e o que ainda falta esclarecer sobre o caso.

Quando o menino desapareceu?

A criança foi vista pela última vez com a mãe em 30 de abril, na Grande Florianópolis. A mulher foi internada após três dias, e o boletim de ocorrência foi registrado em 4 de maio. Um inquérito foi instaurado um dia após o registro.

Onde estava o menino?

O menino foi encontrado em um veículo da zona leste de São Paulo, na segunda-feira (8/5), após quase 10 dias de desaparecimento. Conforme a Polícia Militar, no veículo com placa adulterada estava um casal que afirmou ter adotado o bebê.

Como o menino chegou à dupla?

Segundo a delegada responsável pelo caso, Sandra Mara, a mãe teria entregado a criança por “livre e espontânea vontade” a um casal. Conforme o que disse em depoimento, ela teria sido “assediada” pelo homem que estava no carro onde a criança foi encontrada para doar o bebê em tentativas insistentes, e por não ter rede de apoio e ser mãe solo acabou entregando o filho. A mãe foi ouvida na terça-feira (8/5).

Leia a matéria completa no NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?