metropoles.com

Novo diplomata do Brasil é recebido pelo governo da Venezuela

O diplomata Flávio Macieira está encarregado do processo de reabertura da embaixada do Brasil na Venezuela

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Redes sociais
Imagem mostra dois homens apertando as mão próximos às bandeiras do Brasil e da Venezuela, na cerimônia de recepção do novo diplomata - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra dois homens apertando as mão próximos às bandeiras do Brasil e da Venezuela, na cerimônia de recepção do novo diplomata - Metrópoles - Foto: Reprodução / Redes sociais

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou um novo diplomata à Venezuela. Flávio Macieira, o novo Encarregado de Negócios do Brasil na Venezuela, foi recepcionado na quarta-feira (18/1).

Por meio do Twitter,  o vice-ministro para a América Latina do Ministério do Poder Popular para as Relações Exteriores, Rander Peña, comemorou a nomeação. “Nossos países avançam firmemente na normalização das relações bilaterais”, afirmou.

Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Macieira está encarregado do processo de reabertura da embaixada do Brasil na Venezuela. A representação diplomática havia sido fechada durante o governo Bolsonaro.

Em dezembro de 2022, o ministro das Relações Exteriores , Mauro Vieira, afirmou  que o presidente eleito determinou a retomada de relações com a Venezuela e com Nicolás Maduro.

Em contrapartida à retomada das relações no lado brasileiro, o governo de Nicolás Maduro nomeou Manuel Vicente Vadell como novo embaixador da Venezuela designado no Brasil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?