Novo comando: Márcio Nunes assume a Superintendência da PF em Brasília

Delegado está na corporação desde 2002. Ele ficará no lugar de Elzio Vicente, que assume Diretoria de Combate ao Crime Organizado

atualizado 04/05/2018 6:58

Igo Estrela/Metrópoles

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, deu posse ao novo superintendente da corporação em Brasília, delegado Márcio Nunes de Oliveira, na tarde desta quinta-feira (3/5). Oliveira assume a função no lugar de Elzio Vicente, nomeado diretor de Combate ao Crime Organizado.

Em seu discurso de posse, no auditório da sede da Superintendência da PF na capital federal, o delegado disse que a corporação investiga fatos, “nunca pessoas”. O ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública, prestigiou a solenidade.

Quem também acompanhou a solenidade foi o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira. Convidado especial, ele é irmão do novo superintendente da PF em Brasília.

Perfil
Márcio Nunes está na Polícia Federal desde 2002 e é especialista em estudos de política e estratégia pela Escola Superior de Guerra (ESG).

O novo superintendente tem graduação em direito pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF) e pós-graduação lato sensu em direito penal e processual penal pela Universidade Cândido Mendes.

Entre 2004 e 2017, ele exerceu a chefia de vários setores da Polícia Federal. No ano passado, Nunes havia assumido o cargo de delegado-executivo da Superintendência da PF em Brasília.

Últimas notícias