Novo comandante da Aeronáutica assume cargo em 2 de janeiro
Posse do tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno como comandante da FAB está prevista para ocorrer um dia após a de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O novo comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, assume o cargo, na manhã da próxima segunda-feira (2/1), um dia após a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Quem deixa o comando da FAB é o tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior. O futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, estará presente na solenidade. A cerimônia está prevista para as 10h30 na Base Aérea de Brasília.
Marcelo Kanitz ingressou na Aeronáutica em 1976 e foi promovido a tenente-brigadeiro em 2018. Ele é natural de Canoas, no Rio Grande do Sul.
Antes de ser designado para o cargo de comandante, o tenente-brigadeiro estava à frente do Estado-Maior da Aeronáutica.
Em 46 anos de carreira, ele passou por diferentes chefias e funções dentro da FAB. Kanitz foi chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, comandante da Base Aérea de Brasília, chefe do Gabinete do Comandante da Aeronáutica e secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica.