Novo anuncia que terá candidato próprio à presidência da Câmara
O nome de preferência ainda não foi anunciado. Eleição para escolha do novo presidente da Câmara está marcada para 1º de fevereiro

O partido Novo anunciou, nesta terça-feira (3/11), que, além de não apoiar “em nenhuma hipótese” a recondução do atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), lançará candidatura própria.
“O partido lançará candidatura própria à presidência da Câmara dos Deputados, apresentando uma alternativa comprometida com a independência do Poder Legislativo, o respeito às prerrogativas parlamentares e a defesa dos interesses da sociedade brasileira”, escreveu a sigla em nota.
O nome de preferência ainda não foi anunciado. No ano passado, o escolhido foi Marcel van Hattem (Novo-RS), que foi eleito senador, e a partir de 2027 comporá a Casa Alta.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasO anúncio vai ao encontro, parcialmente, do que queria o PT ao anunciar o apoio a Motta: a aliança foi costurada desde que PL nem Novo componham o blocão em torno do atual presidente.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesCom a adesão dos petistas, o blocão passou a reunir partidos que somam 361 deputados eleitos para a próxima legislatura. A aliança reúne legendas como União Brasil, PP, PSD, MDB, Republicanos, PSB e PDT, entre outras.
A eleição para escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados está marcada para 1º de fevereiro de 2027.
