Novo acidente próximo a cratera na BR-153 em Goiás envolve 6 veículos

Caminhão perdeu freio e bateu em veículos no trecho em que 6 passageiros de ônibus morreram na véspera do Natal, em Aparecida de Goiânia

atualizado 18/01/2022 9:56

Caminhão bate em outro após perder freio em Aparecida de Goiânia, Goiás Reprodução

Goiânia – Um motorista de caminhão ficou ferido depois de o veículo perder o freio, provocar a queda de dois motociclistas e colidir contra outro caminhão em um acidente, que atingiu mais dois carros de passeio, no km 508 da BR-153. A colisão ocorreu na manhã desta terça-feira (18/1) em um trecho que passa por obras onde acidente de ônibus na véspera do Natal do ano passado matou seis passageiros em Aparecida de Goiânia, região metropolitana.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 5h50. A equipe de socorro disse que o motorista ferido ficou preso às ferragens do caminhão, que seguia no sentido de Aparecida de Goiânia para a capital. Ele foi levado para a Hospital de Urgências (Hugo) com ferimentos nos membros inferiores e na costela.

0

As pessoas envolvidas no acidente foram submetidas ao teste do etilômetro, que não acusou ingestão de álcool. No momento do acidente, segundo os bombeiros, não chovia, e a pista estava seca. Os veículos já foram removidos, e o trânsito flui no local.

Os dois motociclistas, o motorista do outro caminhão e os condutores dos dois carros de passeio não tiveram ferimentos graves e foram liberados.

Cratera

O acidente ocorreu logo no início do afunilamento da pista dupla onde se inicia um desvio para pista simples, de mão dupla. O local está passando por obras por parte da concessionária da via (Triunfo/Concebra).

Em 20 de dezembro de 2021, uma cratera se abriu no asfalto em um ponto sobre o Córrego Santo Antônio. O leito d´água teve aumento de volume por conta de fortes chuvas e levou à erosão da pista da BR-153.

Na madrugada do dia 24 de dezembro, um grave acidente acabou acontecendo no local. Um ônibus que seguia de São Paulo e tinha como destino Brasília bateu em uma viatura de sinalização, em um caminhão, caiu em uma ribanceira de 10 metros e foi parar no leito do córrego.

No acidente, seis passageiros do ônibus interestadual morreram.

Mais lidas
Últimas notícias