Goiânia – Um motorista de caminhão ficou ferido depois de o veículo perder o freio, provocar a queda de dois motociclistas e colidir contra outro caminhão em um acidente, que atingiu mais dois carros de passeio, no km 508 da BR-153. A colisão ocorreu na manhã desta terça-feira (18/1) em um trecho que passa por obras onde acidente de ônibus na véspera do Natal do ano passado matou seis passageiros em Aparecida de Goiânia, região metropolitana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 5h50. A equipe de socorro disse que o motorista ferido ficou preso às ferragens do caminhão, que seguia no sentido de Aparecida de Goiânia para a capital. Ele foi levado para a Hospital de Urgências (Hugo) com ferimentos nos membros inferiores e na costela.

Caminhão fica destruído após perder freio na BR-153, em Aparecida de Goiânia, GoiásReprodução

Caminhão bate em outro após perder freio em Aparecida de Goiânia, GoiásReprodução
As pessoas envolvidas no acidente foram submetidas ao teste do etilômetro, que não acusou ingestão de álcool. No momento do acidente, segundo os bombeiros, não chovia, e a pista estava seca. Os veículos já foram removidos, e o trânsito flui no local.
Os dois motociclistas, o motorista do outro caminhão e os condutores dos dois carros de passeio não tiveram ferimentos graves e foram liberados.
Cratera
O acidente ocorreu logo no início do afunilamento da pista dupla onde se inicia um desvio para pista simples, de mão dupla. O local está passando por obras por parte da concessionária da via (Triunfo/Concebra).
Em 20 de dezembro de 2021, uma cratera se abriu no asfalto em um ponto sobre o Córrego Santo Antônio. O leito d´água teve aumento de volume por conta de fortes chuvas e levou à erosão da pista da BR-153.
Na madrugada do dia 24 de dezembro, um grave acidente acabou acontecendo no local. Um ônibus que seguia de São Paulo e tinha como destino Brasília bateu em uma viatura de sinalização, em um caminhão, caiu em uma ribanceira de 10 metros e foi parar no leito do córrego.
No acidente, seis passageiros do ônibus interestadual morreram.