Notícia falsa de “bolsa picanha” engana moradores no interior do Piauí

Prefeitura de Oeiras (PI) teve de divulgar nota explicando que não estava distribuindo "bolsa picanha" em Centro de Assistência Social

atualizado 06/01/2023 17:20

bolsa picanha oeiras piaui - Metrópoles

A notícia falsa de uma suposta “bolsa picanha” que estaria sendo entregue pelo governo causou comoção na cidade de Oeiras, no interior do Piauí, esta semana.

Moradores começaram a compartilhar nas redes sociais duas imagens indicando que o governo estaria entregando peças de carne para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

0

Uma das imagens era de um pedaço de carne com símbolo do governo federal e a inscrição “entrega gratuita”, além da frase “a minha já chegou”.

Outra foto mostrava um cartão falso da Caixa Econômica Federal (CEF), com a imagem de um pedaço de carne e a mensagem “picanha para todos”.

Pessoas acreditaram

Moradores enganados pela notícia falsa procuraram o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade para pegar a “bolsa picanha”, segundo reportagem da TV Morena.

Com isso, a Prefeitura de Oeiras divulgou nota da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desmentindo a informação.

“Não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre a distribuição de carnes nos Cras. Em nenhum momento, a ação foi programada ou promovida pela Semas”, escreveu a Prefeitura em nota.

Mais lidas
Últimas notícias