metropoles.com

Filha de Marielle: “Nós seremos resistência porque você foi luta!”

Jovem postou homenagem à mãe nas redes sociais. Vereadora e motorista foram mortos a tiros na noite dessa quarta-feira (14/3)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook
2018-03-15
1 de 1 2018-03-15 - Foto: Reprodução/Facebook

Na tarde desta quinta-feira (15/3), Luyara Santos publicou uma homenagem emocionante para a mãe, em seu perfil no Facebook. A jovem de 19 anos é filha da vereadora Marielle Franco (PSol), assassinada na noite dessa quarta-feira (14) no Rio de Janeiro. Na postagem, Luyara falou sobre a luta de Marielle na política e destacou sua participação nas eleições de 2016, quando a parlamentar estreou na corrida eleitoral e foi eleita com 46 mil votos.

“Mataram a minha mãe e mais 46 mil eleitores! Nós seremos resistência porque você foi luta! Te amo!”, declarou Luyara.

Reprodução/Facebook

O carro de Marielle Franco foi alvejado diversas vezes quando passava pela Rua Joaquim Palhares, na região da Lapa, próximo ao Centro do Rio. Quatro tiros acertaram a cabeça da vereadora. Três outros, as costas do motorista Anderson Pedro Gomes. Ambos morreram na hora.

Uma multidão se concentrou em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde os corpos foram velados. Os enterros ocorreram no fim da tarde desta quinta-feira no Cemitério do Caju, Região Portuária da cidade.

Trajetória
Marielle Franco tinha 38 anos. Era socióloga formada pela PUC-Rio e mestra em administração pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O tema de sua dissertação de mestrado foi “UPP: a redução da favela a três letras”.

Além disso, Marielle trabalhou em organizações da sociedade civil, como a Brasil Foundation e o Centro de Ações Solidárias da Maré (Ceasm). Ela também coordenou a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), ao lado de Marcelo Freixo.

Compartilhar notícia