metropoles.com

Nos EUA, Eduardo Bolsonaro chama Brasil de “republiqueta de banana”

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (12/3), Eduardo Bolsonaro denuncia suposta “perseguição” sofrida pela direita no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida de Eduardo Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atacou o atual governo Lula durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12/3), nos Estados Unidos. O parlamentar, que é filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse ainda que deseja “resgatar” a democracia do país, que chamou de “republiqueta de banana”.

“Não queremos privilégios ou vingança, desejamos apenas resgatar a democracia brasileira à sua normalidade, não mais a atual republiqueta de banana”, diz trecho da publicação feita no X (antigo Twitter) pelo próprio deputado.

Veja: 

Ainda na coletiva, o terceiro filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comparou a vivência no Brasil com “Gulags”, campos de trabalho forçado da antiga União Soviética.

Para justificar a afirmativa, o deputado cita os ex-assessores presidenciais Filipe Martins e Marcelo Câmara, ambos presos pela Polícia Federal por suposta tentativa de golpe de estado.

“Assim como eles, veterinários, cantores gospel, intérpretes de libras, comediantes, um mendigo e até uma pessoa diagnosticada com alto grau de autismo, todos eles presos acusados de um golpe de estado. É muito claro que toda essa opressão e crueldade, é apenas um passo para o objetivo final: prender o meu pai”, disse Eduardo Bolsonaro.

Eduardo Bolsonaro encontrará Trump nos EUA

Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, está previsto para esta quarta-feira (13/3) um encontro entre o ex-presidente norte-americano Donald Trump e Eduardo Bolsonaro, para tratar sobre “brasileiros exilados” no exterior e sobre o que julgam ser uma “perseguição” em curso a políticos e militantes de direita no Brasil.

O deputado pretende também entregar uma carta a Trump, detalhando as supostas irregularidades no caso da “perseguição” a seu pai e pessoas que o apoiam.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?