metropoles.com

No Senado, Aziz se queixa de Marina Silva: “Não discute, não vem aqui”

Senador pelo Amazonas disse que ministra do Meio Ambiente não é respeitada no Norte e Nordeste do país

atualizado

Compartilhar notícia

Senador Omar Aziz, presidente CPI da Braskem 4
1 de 1 Senador Omar Aziz, presidente CPI da Braskem 4 - Foto: null

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi alvo de críticas durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal desta quarta-feira (15/5). As falas foram feitas durante a discussão do projeto de lei (PL) 4.129/2021, que cria planos para adaptação às mudanças climáticas.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou a ministra por falta de interlocução com o Congresso e a acusou de se preocupar mais com o cenário internacional do que em elaborar políticas ambientais para o próprio país.

“É a maior autoridade ambiental, só que não discute com o Congresso, não vem aqui, é falho. E não é só ela, não, a equipe toda”, afirmou Aziz.

“Todo mundo respeita a ministra Marina Silva, o Norte e Nordeste não têm esse respeito não. No Norte, principalmente no estado do Acre, que é onde ela tem origem. No meu estado [Amazonas], também não tem esse respeito”, prosseguiu.

Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da CCJ e eleito pelo Amapá, completou em seguida: “Eu quero me cadastrar também nessa lista. Pense numa lista extensa”.

Aziz, então, pediu para que não só o Congresso Nacional seja culpado pelas políticas ambientais do país. “Há falta de interlocução, e no dia em que a dona Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, deixar de dar satisfação pro exterior pra discutir com o Congresso, não tenha dúvida nenhuma que nós estaremos prontos para ajudá-la”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?