Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Brasil

No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno.

Presidente Lula fez uma caminhada no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2/10), a dois dias do primeiro turno das eleições

02/10/2026 13:43, atualizado 02/10/2026 14:16
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno
Presidente Lula em ato de campanha no Rio de Janeiro

O presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), promoveu um ato de campanha no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2/10), a dois dias do primeiro turno das Eleições 2026, sem a presença do candidato ao governo na chapa apoiada pelo PT, Eduardo Paes (PSD). Veja:

A caminhada teve início na Candelária, por volta das 12h20, e deve terminar na Cinelândia. Acompanharam o petista no ato os candidatos ao Senado Benedita da Silva (PT) e Pedro Paulo (PSD); a primeira-dama Janja Lula da Silva; o prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere (PSD); e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

Ao longo da corrida eleitoral, o petista comandou quatro atos de campanha no estado — Paes não participou de dois deles. O ex-prefeito da capital fluminense também faltou ao ato de Lula com personalidades da cultura, em 23 de setembro.

No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - destaque galeria
4 imagens
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - imagem 2
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - imagem 3
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - imagem 4
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - imagem 1
1 de 4

Samuel Pancher/Metrópoles
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - imagem 2
2 de 4

Samuel Pancher/Metrópoles
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - imagem 3
3 de 4

Samuel Pancher/Metrópoles
No RJ e sem Eduardo Paes, Lula faz último ato de campanha antes do 1º turno - imagem 4
4 de 4

Samuel Pancher/Metrópoles

Em discurso durante a caminhada, o presidente fez um apelo para que as pessoas com mais de 70 anos votem no domingo. Também citou os escândalos do Banco Master e do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS) e os associou ao principal adversário, o senador e presidenciável Flávio Bolsonaro (PL).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“A gente não pode permitir que a quadrilha do Banco Master volte a governar esse país. A gente não pode permitir que a quadrilha da Previdência Social volte a governar esse país. A gente não pode permitir que esse país eleja uma pessoa que, sendo senador da República, foi defender um policial que matou uma menina, de 5 anos. Alguém não pode permitir que essa quadrilha da família Bolsonaro pense em voltar a governar este país”, destacou Lula.

O petista também pediu empenho para liquidar a eleição no primeiro turno. “Eu estou convencido de que a gente vai ganhar as eleições no domingo. Não há porque ter segundo turno se a gente pode matar a desgraça no primeiro turno. E é domingo que a gente vai ter que ganhar as eleições”, declarou o presidente.

Lula reforçou pedidos de voto a Paes, Benedita e Pedro Paulo. O candidato do PSD ao Senado ouviu vaias e pediu união. “Precisamos nos unir, essa eleição não é brincadeira”, afirmou Pedro Paulo.