No RJ, Amorim defende participação de militares em auditagem das eleições

Político bolsonarista participa do ato de 7 de Setembro na zona sul do Rio de Janeiro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Rodrigo Amorim
1 de 1 Rodrigo Amorim - Foto: null

O deputado Rodrigo Amorim (PTB) voltou a colocar em xeque, nesta quarta-feira (7/9), a credibilidade das urnas eletrônicas e defendeu a interferência das Forças Armadas no processo. O político bolsonarista participa do ato de 7 de Setembro em Copacabana, zona sul do Rio.

“Achamos que as urnas em si, fisicamente, não há problema. Mas há um questionamento. Não vejo instituído nenhum mecanismo de auditagem nas urnas”, disse Amorim, que voltou a citar uma possível intervenção das forças armadas.

“O que está previsto na Constituição, que é a utilização de todo o processo de lei e ordem que prevê também as Forças Aarmadas. Mas eu não estou me referindo ao pleito em si. As Forças Armadas tem técnicos em segurança da informação que já se colocaram à disposição para colaborar nesse processo de auditagem e verificação do processo eleitoral. Qualquer processo de transparência é bem-vindo.”

Rodrigo Amorim, conhecido por quebrar a placa com o nome da vereadora Marielle Franco, também criticou o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que negou o registro de candidatura de Daniel Silveira (PTB).
No RJ, Amorim defende participação de militares em auditagem das eleições - destaque galeria
3 imagens
No RJ, Amorim defende participação de militares em auditagem das eleições - imagem 2
No RJ, Amorim defende participação de militares em auditagem das eleições - imagem 3
Rodrigo Amorim
1 de 3

Rodrigo Amorim

No RJ, Amorim defende participação de militares em auditagem das eleições - imagem 2
2 de 3

Cadu Bruno/Metrópoles
No RJ, Amorim defende participação de militares em auditagem das eleições - imagem 3
3 de 3

Cadu Bruno/Metrópoles

“Impedir a candidatura de um candidato ao Senado bem colocado nas pesquisas é um gesto antidemocrático. É isso que a gente tem que combater dentro dar quatro linhas, do que a lei determina. Por isso ele recorreu e continua candidato. Temos combatido o ativismo judicial, a nossa questão não é contra o STF. Não é por decisão esdrúxula de determinados juízes, ministros que a gente vai se insurgir contra o poder judiciário”, disse.

Sobre os pelo menos cinco seguranças que o acompanhavam no ato, Amorim revelou que tem mais de 50 ameaças registradas contra ele e sofreu três tentativas de atentado. “A gente tem dificuldade de locomoção aqui. O presidente Bolsonaro sofreu atentado em local público cercado de apoiadores”, relembrou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?