No Rio, policial à paisana tem carro cravejado com mais de 30 tiros

Militar trafegava pela Avenida Brasil quando teria interferido em uma tentativa de assalto. Ele foi baleado na perna e levado ao hospital

atualizado 01/09/2022 10:20

Policial militar teria interferido em uma ação criminosa. PMRJ diz que agente foi a vítima do crime Reprodução/TV Globo

Um policial militar à paisana, que não teve o nome divulgado, trafegava pela Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, quando percebeu uma tentativa de assalto e acabou sendo baleado pelos criminosos. Segundo o G1, o carro do militar também ficou cravejado com mais de 30 disparos. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (1°/9).

Ainda segundo apurou o G1, o militar teria reagido ao crime, o que fez com que os suspeitos disparassem inúmeras vezes contra o veículo. O caso teria ocorrido na altura de Manguinhos, na zona norte da capital.

0

Com o tiroteio, o PM teria ficado ferido na perna e levado para o Hospital Geral da Polícia Militar, no Estácio, na região central do Rio. Segundo a instituição, o estado de saúde do homem é “considerado estável”.

Um outro veículo que passava ao lado do policial também foi atingido pelos disparos. Em entrevista, o motorista disse: “O carro atrás bateu em mim e quando bateu, os caras já desceram atirando. Aí não vi mais nada porque me joguei dentro do carro e só pedi a Deus, só mesmo. Era muito tiro, era muito. Deu para ver só que o carro era preto. Foi por volta de 6h15. Graças a Deus não tive nenhum ferimento. Foi só um susto”, explicou.

Em nota (veja a íntegra abaixo), a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que outras duas pessoas que estavam no interior de um ônibus também foram baleadas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

Segundo a Polícia Militar do Rio, o policial teria sido a vítima da tentativa de roubo de veículo. A corporação ainda pontuou que, até a última atualização desta matéria, a ocorrência ainda estava em andamento. Duas faixas da via permanecem interditadas.

Veja a íntegra da nota:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta quinta-feira (1/9), segundo dados preliminares, um policial militar de folga avistou uma tentativa de roubo e reagiu quando trafegava pela Avenida Brasil.
De acordo com o militar, o veículo que trafegava a sua frente foi parado por criminosos. Neste momento, o policial teria reagido e colidiu seu carro contra a traseira do automóvel da vítima. Houve confronto. O policial foi atingido e socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar. Seu estado de saúde é considerado estável.
Posteriormente, os policiais do BPVE foram informados de que outras duas pessoas, que estavam no interior de um ônibus, foram feridas e socorridas ao Hospital Municipal Souza Aguiar”.

 

Mais lidas
Últimas notícias